Projectos:

Projectos:
Investimento Privado do projecto, inserido no sector da Indústria no montante de USD 113.150.000,00 (cento e treze milhões, cento e cinquenta mil dólares dos Estados Unidos da América), que visa a construção e exploração de uma unidade fabril vocacionada à refinação de óleo vegetal alimentar e à produção de sabonetes, localizado no Município da Catumbela, Província de Benguela. Prevê ainda a criação de 58 postos de trabalho, contribuindo para a elevação da qualificação de mão-de- obra nacional desenvolvendo acções de formação de âmbito geral e específico para promoção da qualificação profissional.
Projecto de investimento avaliado em USD 78.000.000,00 (Setenta e oito milhões de dólares do estados unidos da América). A implementação do projecto será na província do Bengo, que tem como objectivo a concepção e desenvolvimento integrado de uma indústria de siderurgia e galvanização para a produção de varão de aço, cantoneira, barras de ferro e produtos similares.
O valor de investimento é de USD 449.878.888,00 (quatrocentos e quarenta e nove milhões, oitocentos e setenta e oito mil, oitocentos e oitenta e oito dólares dos Estados Unidos da América). A expansão da rede de estabelecimentos “KERO”, a partir da implementação, capacitação e exploração de 16 (dezasseis) novos espaços comerciais, dos quais 15 (quinze) hipermercados e 1 (um) supermercado, localizados em diversos pontos do território de Angola, O projecto prevê a criação de 6.459 postos de trabalho directos dos quais 6.401 serão destinados a trabalhadores nacionais até ao ano de 2021.
O Projecto de investimento avaliado em USD 935.542.514,00 (novecentos e trinta e cinco milhões, quinhentos e quarenta e dois mil e quinhentos e catorze dólares dos Estados Unidos da América), tem por objecto a construção, implementação e exploração de um conjunto de empreendimentos comerciais destinados à actividade retalhista, nomeadamente 15 (quinze) centros comercias, 1 (uma) galeria comercial e 17 (dezassete) complexos de cinemas, bem como a celebração de contratos com as empresas e marcas comerciais representadas nos referidos centros. O projecto de investimento será implementado nas Províncias de Luanda, Benguela, Huambo, Huila, Malanje, Zaire, Uíge, Cuando-Cubango e de Cabinda.
O Projecto de investimento consiste na construção de 60.000 (Sessenta mil) habitações sociais com a tipologia T3, o mesmo está avaliado no montante de USD 5.000.000.000.00 (Cinco Mil Milhões de Dólares Americanos). Será implementado nas províncias de Luanda, Bengo, Zaire, Malange, Cuanza Sul, Lunda Sul, Moxico, Huambo, Huila, e Benguela. Prevê ainda a criação de 14.000.00 (Catorze Mil) postos de trabalho, contribuindo para a elevação da qualificação de mão-de- obra nacional desenvolvendo acções de formação de âmbito geral e específico para promoção da qualificação profissional.
Projecto de expansão avaliado em UDS 295.074.409,00 (Duzentos e Noventa e Cinco Milhões, Setenta e Quatro Mil, Quatrocentos e Nove Dólares Americanos), tem como objecto social a construção e exploração de unidades de distribuição de combustíveis a aeronaves nos aeroportos de Luanda, Huila, Benguela e Cunene, bem como a construção de um terminal de produtos petrolíferos, incluindo a instalação de uma bóia de atracagem e caís marítimo em Luanda na zona da Boavista, de modo a aumentar a capacidade de armazenagem no país. O projecto prevê a criação de 68 novos postos de trabalho directos para trabalhadores nacionais e elevar qualitativamente a mão-de-obra angolana.
O Projecto avaliado em USD 40.000.000,00 (Quarenta milhões de dólares dos EUA), com sede social na rua Joaquim Kapango, Bairro Centralidade do Kilamba, município de Belas, província de Luanda. Cujo objecto social é a industria metalomecânica e outros ramos da indústria de exploração, podendo ainda dedicar-se a qualquer outro ramo da actividade. O projecto será implementado na província de Luanda concretamente na zona Económica Especial, Estrada Nacional de Luanda – Bengo. O presente projecto de investimento irá proporcionar um impacto sobre a economia nacional no que tange ao desenvolvimento do sector da indústria transformadora para o produto interno bruto com produção de alumínio e na perspectiva social vai gerar 300 novos postos de trabalho para nacionais.
O Projecto avaliado em 11.403.487,00 (Onze Milhões, Quatrocentos e Três Mil, Quatrocentos e Oitenta e Sete Dólares Americanos) com sede social na província da Huila, município do Lubango, bairro Comandante Cowboy, tem como objecto social a construção de uma unidade industrial de bebidas não alcoólicas e a produção de todos componentes necessários para o engarrafamento. O projecto de investimento esta localizado na provincial da Huila, município da Humpata, Zona de desenvolvimento B. No âmbito social prevê-se a criação de 94 novos postos de trabalho sendo 86 para nacionais contribuindo para a elevação da qualificação de mão-de- obra Angolana desenvolvendo e expandindo a competência de trabalhadores nacionais.
O Projecto avaliado em 101.084.547,00 (Cento e Um Milhões, Oitenta e Quatro Mil, Quinhentos e Quarenta e Sete Dólares Americanos), tem como objecto social a industrialização de cereais de trigo para consumo humano e farelo (subproduto) utilizado como complemento na produção de rações para consumo animal. O projecto cria impactos sociais abrangentes, quer a nível de criação de postos de trabalhos directos num total de 173, sendo 161 destinados para nacionais e 12 para expatriados como a nível de criação de postos de trabalho indirectos por indução de outras actividades como a panificação, a produção de massas alimentares, bolachas e similares, o desenvolvimento da indústria de ração animal e do sector pecuário. Do ponto de vista económico o projecto contribuirá para o fortalecimento da indústria transformadora, a transformação de cereais de trigo em farinha internamente é fundamental para o controlo dos preços da farinha do trigo e por consequência dos preços do pão, alimento básico da população.
O Projecto, avaliado em EUR 40.000.000,00 (Quarenta Milhões de Euros), será implementado em 15 províncias do território Nacional, com sede social na província de Benguela, município de Benguela, rua 5 de Outubro. Cujo objecto social é a produção de farinha de trigo, distribuição de pão através da implantação de uma rede de padarias contentorizadas em 15 províncias do país onde a moageira estará localizada no município do Lobito, província de Benguela, enquanto as padarias serão implantadas nas províncias de Luanda, Moxico, Cuando Cubango, Lunda Sul, Lunda Norte, Uíge, Benguela, Cunene, Malanje, Zaire, Bíe, Huambo, Cuanza Sul, Huila, e Cabinda em estruturas contentorizadas, com foco para as zonas rurais. O projecto prevê a criação de 1467 postos de trabalho para nacionais.
O projecto, avaliado em USD 15.350.000,00 (Quinze Milhões, Trezentos e Cinquenta Mil dólares Americanos) cujo objecto social é a exploração de uma unidade fabril vocacionada ao fabrico e montagem de contadores de energia eléctrica, projecto implementado na província de Luanda, município de viana concretamente na Zona Económica Especial, Estrada de catete Km 28. O projecto vai gerar cerca de 500 postos de trabalho directos, dos quais 437 serão destinados para trabalhadores nacionais, correspondente a 87% da mão-de- obra a empregar pelo projecto, que apresenta um rigoroso programa de formação de mão-de- obra nacional.
O projecto, avaliado em mais de USD 25 milhões, localizado no municipio do Cuangar, provincia do Cuando Cubango, vai proporcionar, numa primeira fase, a criação de 103 novos postos de trabalho integralmente destinados a cidadãos nacionais, criando igualmente benefícios directos e indirectos para as comunidades locais. O projecto visa a implementação de uma unidade sustentável de produção de cereais, nomeadamente milho e soja. Sendo que, se prevê a formação e qualificação profissional da mão-de-obra nacional a empregar pelo projecto.
O projecto de investimento no dominio de vestuário, calçado e acessórios, avaliado em 45 milhões, 423 mil e 358 dólares norte Americanos. O projecto visa a construção de lojas para a comercialização de vestuario, calçado e acessórios diversos, Projecto terá a sua sede social em Luanda e será implementado em 09 (nove) provincias, nomeadamente Luanda, Benguela, Huíla, Zaíre, Malange, Uíge, Cabinda, Huambo e Cuando Cubango. O projecto vai gerar 644 novos postos de trabalhos directos, dos quais 612 serão ocupados por nacionais , 32 serão ocupados por trabalhadores expatriados.
Projecto de investimento no domínio da prestação de serviços técnicos e gestão avaliado em 14 milhões, 774 mil e 900 dólares norte-americanos. A actividade do projecto é a prestação de serviços técnicos e de gestão de empresas e recursos humanos. A implementação do projecto, terá a sua sede social em Luanda, e será implementado nas demais provincias, disse o director Geral do projecto zahara – serviços, SA Miguel Gromicho, vai proporcionar até 2018 a criação de três mil novos postos de trabalho directos dos quais 2.898 serão ocupados por trabalhadores angolanos e 67 por expatriados.
Foi celebrado em Luanda, no dia 24 de Março de 2016, o Contrato de Investimento Privado, entre o Estado angolano e os investidores Angoflex S.A.S e a Sonangol Holdings, Lda. O Projecto de Investimento Privado Angoflex Industrial, Lda, de capital misto no sector da indústria petrolífera, consiste no aumento de capital social da sociedade, no montante de USD 40.000.000.00, com vista á ampliação da sua unidade de fabrico de umbilicais, localizada no Município do Lobito, Província de Benguela, Zona de Desenvolvimento A. Com o aumento do investimento o referido projecto prevê a manutenção da força de trabalho e a criação de 16 postos para trabalhadores Nacionais.
Criada em Março de 1994 a Lactiangol Lacticínios de Angola, SA tornou-se ao longo dos seus já 14 anos de existência, na principal unidade industrial de Lacticínios de Angola, sendo a empresa líder destacada no mercado nacional na sua área de actividade. Com instalações modelares em permanente evolução e um corpo técnico especializado, a Lactiangol detém uma vasta experiência e “Know How”, dispondo de uma gama alargada de produtos por si manufacturados e distribuídos.
Foi celebrado em luanda, no dia 15 de Janeiro de 2016, o Contrato de Investimento Privado, entre o estado angolano e o Instituto Politécnico Médio Cassoma, Lda. O projecto de Investimento Privado Instituto Médio Politécnico Cassoma, Lda, de capital próprio no sector da Educação, consiste na construção e exploração de um estabelecimento de ensino politécnico, Localizado na cidade do Kuito, província do Bié, Zona de desenvolvimento B. O projecto prevê a criação de 60 postos para trabalhadores Nacionais.
O grupo Novagrolider, Lda. vai investir 15,1 milhões de dólares na agro-pecuária e na transformação de produtos hortofrutícolas em Angola nos termos de um contracto assinado quarta-feira em Luanda, noticiou a imprensa local. O contracto foi assinado pelo director da Unidade Técnica para Investimento Privado (UTIP), Norberto Garcia, e pelo administrador do grupo, João Macedo. O montante em causa, disse João Macedo, será utilizado na construção de uma fábrica para a transformação de hortofrutícolas, bem como na produção de flores e de lacticínios, carnes e similares, a ser erguida no município da Quibala, província do Cuanza Sul.
A Unidade Técnica para o Investimento Privado de Angola (UTIP) e a empresa MEDVIDA, LDA assinaram em Luanda um contrato de USD 24 Milhões para a construção de uma fábrica de produtos hospitalares. O contrato, rubricado pelo Director da UTIP, Norberto Garcia, e pelo gerente da Medvida, Isaú Francisco, visa a construção de infra-estruturas adstritas ao projecto, nomeadamente instalações fabris, armazéns, bem como a aquisição de equipamentos para a produção e administrativos para o arranque do projecto, no segundo trimestre deste ano.
A Unidade Técnica para o Investimento Privado (UTIP) celebrou na tarde de ontem, em Luanda, um contrato com a empresa Primecement, Lda., no valor de trinta milhões de dólares, para a construção de uma fábrica de cimento em Cabinda com capacidade para uma produção anual de 700 mil toneladas de cimento.

Apresentações:

Apresentações:

Angoflex Indústria, Lda

Angoflex Indústria, Lda

Instituto Médio Politécnico Cassoma, Lda

Instituto Médio Politécnico Cassoma, Lda

Zahara – Serviços, SA

Zahara - Serviços, SA

lactiangolAcompanhamento - Angoflex Industria, Lda 2Acompanhamento - Angoflex Industria, Lda

Projectos Aprovados

Projectos Aprovados -Angoflex